Quem Tem Medo do Popoyosky?

Episódio de Ficção | Cor | 9’ 31” | 2010

SINOPSE

O episódio conta a história de Markov, um menino de descendência ucraniana que tem como melhor amiga, Polaquinha, sua cachorra de estimação. Tímido e curioso, Markov é medroso quando o assunto é seu arqui-rival na imaginação: O Popoyosky.


No dia em que a Polaquinha foge, Markov tem que procurar sua “amiguinha” sem se descuidar do Popoyosky, que segundo sua mãe mora depois da ponte. Mas o menino descobre que atravessando a ponte, tem muito mais do que a ameaça do homem mal que vive no mato.


Episódio de ficção produzido pela GP7 Cinema para a RPCTV (Globo-PR) para o programa Revista RPC (quadro Casos e Causos).

FICHA TÉCNICA 

diretor GUTO PASKO roteirista MARIO LOPES e GUTO PASKO produtora executiva ANDRÉIA KALÁBOA diretora de produção RPC NATHALIE MEYLAN diretor de fotografia IVANIR PEREIRA técnico de som MARQUINHOS RIBEIRO diretor de arte FELIPE POTENZA figurinista ANA PAULA RODACKI e SILVINHA maquiadora LILIAN MARCHIORI montadora HEIDI PETERS  trilha sonora e editor de som ELENTON ZANONI elenco DANIEL JORGE, LETÍCIA LIMA, NAUTILIO FREITAS E MARIANA ZANETTE

ANDRÉIA KALÁBOA

Produtora e Diretora

Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e os longas-metragens de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina e “Entrelinhas”.  Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, longa-metragem produzido em 2024, que marca sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional. 

ANDRÉIA KALÁBOA

Produtora e Diretor

Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.