Desde 2001 criando e produzindo obras audiovisuais de conteúdo em diversos formatos. Nestas duas décadas de atuação, desenvolvemos uma sólida estrutura para atender projetos audiovisuais de variados portes e tipologias, contando com uma ampla rede de artistas e técnicos colaboradores em vários cantos do Brasil e no exterior, consolidando nessa trajetória uma grande experiência e um portfólio com mais de 50 obras audiovisuais lançadas.
A GP7 Cinema foi fundada em 11.06.2001 pelos cineastas paranaenses Guto Pasko e Andréia Kaláboa. Entre 2004 e 2009 o italiano Pietro Barana também foi sócio da produtora.
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.
Graduado em Produção Cênica com ênfase na Formação do Ator (UFPR) e Pós-Graduado em Cinema com ênfase em Produção (FAP/ UNESPAR). Pós-Graduando em Direção de TV para Teledramaturgia na Faculdade CAL de Artes Cênicas.
Produziu 53 obras e roteirizou e dirigiu mais de 30 obras, tendo como destaque a Direção Geral da série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem documental “Iván”.
Em 2021 vai dirigir o longa-metragem ficção “Entrelinhas”, que envolve o tema da ditadura militar.
Estudante de Bacharelado em Design (UTFPR), possui experiência em conteúdo audiovisual desde 2018, tendo contribuído para com a criação de identidade visual, de materiais gráficos e mídias sociais. Dentre estes, o curta-metragem “Parabéns à Você”, premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o projeto de série “Cidade Industrial”, e o longa- metragem “Aldeia Natal”, todos produzidos pela GP7 Cinema.
Graduado em Produção Cênica (UFPR) e especialista em Cinema: ênfase em produção (FAP/ UNESPAR), atua desde 2012 com produção executiva, tendo participado de mais de 20 produções. Dentre as principais produções estão a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Vídeo / AXN / TV Brasil) , o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil / Argentina, e a minissérie documental “Um Lugar Para Chamar de CEU” (TV Brasil / Canal Futura).
Amarildo Martins é proprietário da Tabebuia Audiovisual, através da qual presta serviços de produção executiva pra GP7 Cinema. A Tabebuia já produziu vários curtas e se prepara para o primeiro longa-metragem, “Sereis Uma Só Carne”, que terá direção de Andréia Kaláboa.
Longa trajetória na produção audiovisual, como diretora e coordenadora de produção. Transitou entre o mercado publicitário e a produção cinematográfica. Entre alguns de seus trabalhos estão: “O preço da Paz” – longa de época/CWB, “ Power Play”- longa americano/CWB, “As Cantoras do Rádio” – documentário RJ/CWB, “ContraCapa” – série/CWB, “The Amazing Race” – Reality Show – USA/RJ.
Formada em ciências contábeis, tem focado atualmente na gestão financeira e tributária.
Graduado em Produção Cênica (UFPR) seu primeiro trabalho na produção audiovisual foi em 2017 como assistente de produção na série Contracapa. Desde então acumula experiência em diversos tipos de conteúdos e em diversas áreas correlatas à produção. Foi diretor de produção da parte brasileira do longa-metragem “Lamaçal” (Brasil/Argentina) e do longa-metragem “Aldeia Natal” (Brasil/Ucrânia), bem como inúmeros outros conteúdos audiovisuais e variados eventos e espetáculos teatrais.
Estudante de Cinema e Vídeo (Unespar), atua desde 2009 como roteirista e diretor, tendo trabalhado em mais de 30 produções para TV e Cinema e três participações em importantes laboratórios de roteiro.
Entre seus principais trabalhos como roteirista estão as séries de ficção “Contracapa” e “Cidade Industrial” (criador) e os longas-metragens ficção “Entrelinhas” e “Sereis uma só carne” que estão em produção. Atualmente, prepara seu primeiro projeto de longa-metragem como diretor, a ficção científica “Conarium”.
Formado em Jornalismo (Univali), tem pós-graduação em Cinema (FAP/UNESPAR). É o criador da série de TV “Contracapa”, disponível na Amazon Prime Video e também exibida no canal AXN e na TV Brasil. É também criador da série de comédia “Independência ou Morte!”, em desenvolvimento. É o roteirista do longa-metragem de horror “Relicário”, que será produzido pela GP7 Cinema em 2022. Atuou como roteirista nas séries “Cidade Industrial” e “Minha Nova Vida de Solteiro”, ambas da GP7 Cinema.
Ana Johann tem especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e é Mestra em Cinema. Dirigiu e roteirizou sete filmes com passagens por importantes festivais. “A mesma parte de um homem” estreou em janeiro (2021) na Mostra Aurora do 24° Festival de Tiradentes e lhe rendeu o prêmio destaque feminino “Helena Ignez”. Já trabalhou em duas salas de roteiro de série na GP7 Cinema e atua também como consultora de alguns projetos de longas desenvolvidos pela produtora.
Argentino, atua como diretor de cinema, teatro e publicidade.
É também dramaturgo e fotógrafo.
Em 2006 estreou seu primeiro filme “Chile 672” em codireção com Pablo Bardauil.
Em 2015 dirigiu o longa ‘La vida después’, também em codireção com Pablo Bardauil.
Em 2017 codirigiu com Guto Pasko a série “Contracapa” produzida pela GP7 Cinema, atualmente exibida na Prime Vídeo da Amazon.
Seu último roteiro de longa, ‘Lamaçal’, foi selecionado pela Fundacion Carolina, Madrid, pelo Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos.
O filme “Lamaçal” foi produzido na Argentina em 2018, com coprodução da GP7 Cinema.
Na atualidade se encontra desenvolvendo seu quarto longa, ‘Late el corazón de un perro’, baseado em sua última peça teatral.
Formado em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Tuiuti do Paraná, fez pós-graduação em montagem cinematográfica pela ESCAC – Escola Superior de Cinema i Audiovisuals de Catalunya.
Atua há 15 anos na montagem de longa-metragens, curta-metragens, séries de TV e publicidade. Entre seus trabalhos se destacam o longa-metragem Lamaçal (2020), o documentário A Nação que não esperou por Deus (2012). As séries de TV, Contracapa (2019) e Vestígios do Brasil (2019) e os curta-metragens Parabéns a você (2019) e Primavera de Fernanda (2018).
Formado em jornalismo. Como roteirista, foi colaborador na RPC TV – Afiliada da Rede Globo. Na GP7 Cinema, foi autor de “O Mundo de H.”, aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Foi roteirista na série “Independência ou Morte!”, de Rafael Waltrick. Seu roteiro ‘Adam’ – aprovado em edital do FSA – está em fase de pré-produção na GP7 Cinema. Criador da série série “Edificio Sistina”. Em 2020 foi premiado no concurso “Outras Palavras” da Secretaria Estadual de Comunicação e da Cultura do Paraná.
Formado em Ciências Sociais na UFPR e em fotografia na FAMU International – Praga/Rep. Tcheca. Junto à GP7 Cinema já fotografou diversas obras, com destaque para a Série Contracapa, o longa Lamaçal e o curta-metragem Parabéns a Você, que recebeu, entre seus muitos prêmios, o de melhor fotografia no Festival de Brasília. Atualmente também desenvolve projetos como diretor junto a GP7 Cinema.
Mestre em Música (UFPR), compositora, pianista, produtora. Integra e coordena o Grupo FATO e o Coletivo PianoVero. Compõe trilhas para vídeo, dança e teatro desde 1993 e música para cinema desde 2013. Entre os filmes está o premiado curta “Parabéns a Você” de Andreia Kalabóa da GP7 Cinema e o longa “Alex Camera 10” (Cauê Serur). Ganhou o prêmio “Cacto de Ouro” no 14º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões pela trilha do curta “Julieta de Bicicleta” (Juliana Sanson), produzido pela Tabebuia Audiovisual em coprodução com a GP7 Cinema.
Designer de som (UG Audio), doutor em história pela UFPR, músico, produtor, compositor, arranjador, professor do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, integra o grupo FATO desde 1994. Como designer de som, trabalhou em dezenas de produções, entre curtas e longas-metragens e séries para a TV, algumas delas premiadas também pela edição e mixagem de som.
Entre as obras da GP7 Cinema, foi designer de som dos longas-metragens “Iván” e “Aldeia Natal” e do premiado curta-metragem “Parabéns a Você”, entre outras obras.
Ivanir Pereira atua como diretor de fotografia em cinema, TV e publicidade há 12 anos.
É diretor de fotografia parceiro da produtora desde 2009, tendo fotografado 15 episódios de TV ficção e a minissérie de época “Colônia Cecília”, produzidos pela GP7 Cinema para a RPC TV (Afiliada Globo do Paraná). Foi diretor de fotografia dos longas-metragens documentais “Clube dos Solitários”, “A Guerra de Toyo” e “Procurando Cris McClayton” dirigidos por Guto Pasko e do telefilme “Pinhão” dirigido por Andréia Kaláboa. Foi diretor de fotografia da 2ª. unidade na série de ficção “Contracapa” em exibição no Canal AXN e disponível na Amazon Prime Video.
Formado em Cinema com especialização em Direitos Humanos, atua no audiovisual há 15 anos. Possui experiência como diretor, montador e roteirista para cinema, televisão e publicidade social. É sócio fundador da Trópico, produtora que tem como objetivo realizar narrativas com temáticas engajadas, reflexivas e transformadoras. GP7 Cinema e Trópico são produtoras parceiras, já coproduziram o telefilme “Brazil Made in Paraná” e o média-metragem “O Último Vileiro”, ambas obras dirigidas por Di Florentino em codireção com Guto Pasko. Atualmente as produtoras trabalham no desenvolvimento do projeto de série documental “Mulheres que Migram”.
Jornalista e Mestra em História (UFPR), atua como pesquisadora, criadora e roteirista de conteúdos audiovisuais sobre Direitos Humanos, soberania alimentar e educação. Foi Roteirista e Assistente de Direção no telefilme “O Último Vileiro” realizado pela GP7 Cinema e Trópico. Foi uma das roteiristas do longa-metragem de documentário “Pulsão” (2020) e é criadora do projeto de série documental “Mulheres que Migram”, parceria de coprodução da GP7 Cinema e Trópico, a qual irá também dirigir. É criadora da websérie “Sabores da Rua.”
Fábio Parra é parceiro da GP7 desde 2005, quando dirigiu a agência GP7 Atores.
Nas produções de dramaturgia, produziu o elenco dos episódios de TV “Ismênio, um caso de amor” , “O Casamento de Dalila”, “O Contador de Estrelas”, “Estranhos em Casa” e da minissérie de época “Colônia Cecília”, produzidos pela GP7 Cinema para a RPC TV (Afiliada Globo no Paraná”, além da produção de elenco da série de TV ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video, AXN e TV Brasil) e do piloto da nova série de comédia “Minha Nova Vida de Solteiro”. Atualmente está fazendo a produção de elenco do longa-metragem “Entrelinhas”, que terá direção de Guto Pasko.
Fábio Parra é produtor de elenco na publicidade desde 2002 e é proprietário da 1ª. Linha Agência de Atores.
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.