Em conversa com a GALILEU, Ana Beatriz Fortes relembra prisão e tortura no Paraná aos 18 anos de idade, retratadas em “Entrelinhas”, novo filme de Guto Pasko.
Por Beatriz Herminio, com edição de Guilherme Eler.
Confira a matéria completa no link: https://revistagalileu.globo.com/sociedade/noticia/2024/08/entrevista-a-vitima-de-tortura-da-ditadura-brasileira-que-inspirou-filme-entrelinhas.ghtml
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 64 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e os longas-metragens de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina e “Entrelinhas”. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, longa-metragem produzido em 2024, que marca sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.