Apresentado ao público pela primeira vez na Mostra Internacional de São Paulo de 2020, “Lamaçal”, do argentino Franco Verdoia, estreia no Canal Brasil nesta quinta-feira, dia 10 de março, às 20h35.
O filme mostra as férias de uma família em que o pai, Pablo (Esteban Meloni), vive um inesperado reencontro que serve de gatilho para despertar um trauma. Ele inicia, então, um perturbador retorno às paisagens de sua infância, arrastando nesse processo a companheira, Raquel (Raquel Karro), e o filho João (Rodrigo Silveira). Pablo decide permanecer ali, recuperando o vínculo passado para alterar uma recordação que condicionou toda sua vida.
Além da exibição na quinta, 10, às 20h35, estão programadas reprises para a madrugada de segunda para terça, 15, à 1h15; no sábado, 19, às 18h20; e no domingo, 27, às 22h.
https://telaviva.com.br/08/03/
LAMAÇAL é uma coprodução internacional da GP7 Cinema com as produtoras argentinas Contentto People e El Carro Cine e distribuição da Elo Company.
O longa-metragem teve estreia nos cinemas brasileiros em outubro de 2021.
@gp7.cinema
@cepacine
@elcarrocine
@elocompany
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 64 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e os longas-metragens de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina e “Entrelinhas”. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, longa-metragem produzido em 2024, que marca sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.
Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.