“Independência ou Morte!”: Série de comédia da GP7 Cinema entra em desenvolvimento

“Independência ou Morte!”: Série de comédia da GP7 Cinema entra em desenvolvimento

“Independência ou Morte!”: série de comédia da GP7 Cinema entra em desenvolvimento

Nova série de comédia da carteira de projetos da GP7 Cinema está em processo de desenvolvimento na sala de roteiros II da produtora desde o dia 06 de janeiro de 2020.

“Independência ou Morte” foi criada por Rafael Waltrick, roteirista responsável pela criação da série investigativa “Contracapa” produzida pela GP7 Cinema, a qual foi exibida em 2019 na TV aberta em rede nacional na TV Brasil e na TV Cultura e no último dia 04 teve sua estreia no Canal AXN Brasil na TV Paga. No dia 16 de fevereiro, a série fará sua estreia internacional na BOOM TV nos países de Angola e Moçambique, na África.

 

Nesta nova série, Waltrick conta com a colaboração dos roteiristas paranaenses Ana Johann e Diego Gianni. Juntos, os três profissionais têm o desafio de escrever no decorrer do ano de 2020 os 13 episódios da primeira temporada, cada um com 26 minutos de duração.

Fazem parte também da equipe de desenvolvimento, o diretor Guto Pasko e os produtores executivos Andréia Kaláboa e Amarildo Martins.

 

O projeto de desenvolvimento foi financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual – FSA dentro de um Edital de apoio da Secretaria do Audiovisual em parceria com a ANCINE para fomentar projetos que abordem a temática dos 200 anos da Independência do Brasil.

 

“Independência ou Morte!” se utiliza da comédia e da metalinguagem para resgatar uma parte importante da história do Brasil quando comemoramos 200 anos da nossa Independência.

 

Premissa da série:

Domingos Quiroga, 65 anos, é um cineasta que, após uma repentina e curta consagração em sua juventude, hoje vive no ostracismo. O diagnóstico de que tem sérios problemas cardíacos acaba o motivando a resgatar um antigo sonho para deixar um legado à sua altura: a produção de um filme de época sobre Dom Pedro I e a Independência do Brasil.

 

Ciente de que provavelmente tem pouco tempo de vida, Domingos não mede esforços para tirar o filme do papel e faz um acordo com um antigo conhecido, Manuel, um empresário português de índole duvidosa, para conseguir recursos e iniciar a produção.

 

O local escolhido para as filmagens é São Marquinhos, uma pequena cidade agrícola do interior com ares coloniais que em nada lembra o antigo Rio de Janeiro do início do século 19 e a Prefeita concorda em ajudar na produção apenas se puder interpretar o personagem de José Bonifácio, o “Patriarca da Independência”.

 

 

O ator que interpreta Dom Pedro I acaba deixando o set por falta de pagamento e um morador da cidade, o japonês Tanaka, assume o papel.

 

A falta de recursos – ou de competência dos envolvidos – o obriga a subverter e reimaginar esses momentos históricos.

 

Essa “releitura” é responsável por boa parte do aspecto cômico da série, que focará não na exibição do material fictício filmado, mas sim nos bastidores da filmagem.

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ANDRÉIA KALÁBOA

Produtora e Diretora

Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.

ANDRÉIA KALÁBOA

Produtora e Diretor

Graduada em Rádio e TV (UTP) e especialista em Produção Executiva (FGV e UP) e Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos (Fundación Carolina– Madrid). Produziu 53 obras, tendo como destaque a série de ficção “Contracapa” (Amazon Prime Video / AXN / TV Brasil) e o longa-metragem de ficção “Lamaçal”, coprodução Brasil/Argentina. Circulou em importantes laboratórios com o roteiro “Sereis Uma Só Carne”, que será sua estreia como diretora em longa-metragem ficcional.