Sobre GP7



Histórico

Histórico

A GP7 Cinema foi fundada em 2001 pelo cineasta paranaense Guto Pasko e a produtora Andréia Kaláboa.

No portfólio da produtora constam até aqui 41 produções entre filmes de longas-metragens, telefilmes, episódios de TV, minisséries e séries de TV, tanto de ficção quanto de documentário.

GP7 Cinema: “Produções Audiovisuais de Conteúdo”.

Guto Pasko

Guto Pasko

Diretor de Cinema e TV – Roteirista – Ator

Diretor Geral da Série de TV  Ficção “Contracapa” em Produção para a EBC/TV Brasil com 13 episódios de 52 minutos .
Codiretor e Corroteirista da Minissérie Documental “Um Lugar Para Chamar de CEU” para a EBC/TV Brasil com 05 episódios de 26 minutos.
Dirigiu e roteirizou os longas-metragens documentários “IVÁN”,  ”Entre Nós, O Estranho”, “Clube dos Solitários”, “A Gerra de Toyo”, “Sim – Também Somos Ucranianos” e “Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná”.

Diretor e Produtor do documentário longa-metragem “Procurando Cris McClayton”.

Diretor e Corroteirista do longa-metragem ficção “Entrelinhas”, em fase de captação.

Diretor da minissérie de época ficção “Colônia Cecília – Uma História de Amor e Utopia” e de 14 episódios de TV ficção para o quadro Casos e Causos da RPCTV (Globo/PR).

Diretor da minissérie documental “Made in Ucrânia” exibida na ÓTV de Curitiba.

Codiretor do telefilme “Antonina, Morretes e Paranaguá – Unidas pela História” para o DOCTV II – TV Cultura / Rede Pública de Televisão.

Foi presidente da AVEC - Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (ABD/PR), Membro do Conselho Municipal da Cultura de Curitiba e Conselheiro de Audiovisual da Lei Municipal de Incentivo à Cultura na Fundação Cultural de Curitiba.

Foi Diretor de Articulação Política e Integração da ABD Nacional - Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas e Vice-Presidente da AVEC – Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (ABD/PR).

Formação em Produção Cênica com ênfase na Formação do Ator pela UFPR – Universidade Federal do Paraná.

Pós-Graduação em Cinema com ênfase em Produção pela FAP/UNESPAR – Faculdade de Artes da Universidade Estadual do Paraná.

Guto Pasko é também Preparador de Atores para Cinema e Televisão.

Andréia Kaláboa

Andréia Kaláboa

Produtora Executiva de Cinema e TV – Diretora Cinematográfica.

Produtora Executiva da Série de TV  Ficção “Contracapa” em Produção para a EBC/TV Brasil com 13 episódios de 52 minutos .

Produtora Executiva da Minissérie Documental “Um Lugar Para Chamar de CEU” para a EBC/TV Brasil com 05 episódios de 26 minutos.

Produziu os longas-metragens documentários “Entre nós, o estranho”, “Clube dos Solitários”, “A Guerra de Toyo”, “Sim – Também Somos Ucranianos”, “IVÁN” e “Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná”.

Produtora Executiva do longa-metragem ficção “Entrelinhas” em fase de captação.

Diretora e corroteirista do longa-metragem ficção “Sereis Uma Só Carne” em fase de captação.

Produtora e Assistente de Direção da minissérie de época ficção “Colônia Cecília – Uma História de Amor e Utopia” e produtora de 23 episódios de TV ficção para o quadro Casos e Causos da RPCTV (Globo/PR).

Codiretora do longa-metragem documentário “Sim – Também Somos Ucranianos”.

Dirigiu os documentários “Pinhão”, “Olhares” e “Quadrúpede”.

Dirigiu os episódios de TV  ”O Taxista”,  ”Janela Para o Mundo”, “Chá das Cinco”, “Teatro de Sombras”, “O Casamento de Dalila”, “O Contador de Estrelas”, “Estranhos em Casa” e “A Menina de Tranças” para o quadro Casos e Causos da RPCTV (Globo/PR).

Formação em Rádio e TV pela UTP – Universidade Tuiuti do Paraná.

Pós-Graduação em Formação Executiva de Cinema e Televisão pela UP – Universidade Positivo.