Projetos / Sereis Uma Só Carne

Sereis Uma Só Carne

Longa-metragem
Ficção | Drama | 80 minutos
Direção: Andréia Kaláboa
Roteiro: Andréia Kaláboa e Tiago Lipka
Etapa: Desenvolvimento
e Captação de Recursos


Logline
Uma tragédia fantástica sobre o empoderamento feminino dentro do universo religioso em que se misturam fé́, fantasia e realidade, tudo isso permeado de erotismo.

Sobre

Amélia, 35 anos, de classe média, vive presa num casamento infeliz que mantém pela pressão da família e da religião. Ela é filha de uma tradicional família de católicos conservadores do sul do Brasil, mas acabou casando com um pastor evangélico. Seu marido é Sérgio, 45 anos, um homem muito carismático que de fato tem o dom da palavra e está no auge de sua carreira como evangelizador.

Para ser o exemplo de família dentro da comunidade religiosa e servir ao seu marido e aos dois filhos adotivos, Amélia abdicou de muitas coisas, entre elas, sua carreira profissional na música. Com o passar do tempo, Amélia foi perdendo sua própria voz e anulando-se como pessoa. Diariamente sente-se humilhada e violada pelo marido, que a obrigada a submeter-se ao estranho fetiche sexual dele.

A roteirista e diretora Andréia Kaláboa se inspirou em historias reais  para desenvolver o projeto.

Uma pesquisa recente comprova que 40% das mulheres que sofrem violência no Brasil são evangélicas. “Sereis Uma Só Carne” é um grito por essas mulheres.

*Projeto participou da 14ª edição do Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos da Fundação Carolina / Programa IBERMEDIA em Madrid/Espanha em 2016 (único projeto brasileiro selecionado nessa edição) e do 5º Laboratório Novas Histórias – Programa SESC/SENAC de Desenvolvimento de Roteiros 2015. 


Galeria de Fotos