Projetos / Sereis Uma Só Carne

Sereis Uma Só Carne

Longa-metragem
Ficção | Drama | 80 minutos
Direção: Andréia Kaláboa
Roteiro: Andréia Kaláboa e Tiago Lipka
Etapa: Desenvolvimento
e Captação de Recursos


Sobre

Amélia, uma mulher de 35 anos de idade, de classe média, casada com o Pastor Sérgio, acredita que leva uma vida tranquila. Como esposa de um pastor, abdicou de muitas coisas, inclusive de sua carreia como cantora, para viver em função da comunidade, ser o exemplo de família e servir ao seu marido.
O casal mantém uma rotina sistematizada entre igreja e família, até que a rotina é quebrada quando a mulher que cantava na igreja precisa mudar de cidade de uma hora para outra. Sem opção dentro da comunidade, Sergio resolve recorrer a sua esposa, para assumir mais um papel dentro da sua igreja.

Mesmo insegura, ela retorna a cantar. No palco da igreja essa mulher começa a ouvir a sua voz, porém, é Sergio quem recebe os cumprimentados e elogios pela esposa que tem. Amélia sente a sua anulação e aos poucos começa a conflitar com o seu marido. Percebe que o fetiche do Pastor em urinar sobre o corpo dela, é uma violência. Começa a enxergar que ela também tem o direto de provar o seu prazer, porém a fé que deveria ser o ponto motivador, nesse caso, acaba sendo o destruidor psicológico da personagem. Ela ainda acredita que precisa servir o seu marido até que a morte os separe.

A roteirista e diretora Andréia Kaláboa se inspirou em historias reais  para desenvolver o projeto.

Uma pesquisa recente comprova que 40% das mulheres que sofrem violência no Brasil são evangélicas. “Sereis Uma Só Carne” é um grito por essas mulheres.

*Projeto participou da 14ª edição do Curso de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos da Fundação Carolina / Programa IBERMEDIA em Madrid/Espanha em 2016 (único projeto brasileiro selecionado nessa edição) e do 5º Laboratório Novas Histórias – Programa SESC/SENAC de Desenvolvimento de Roteiros 2015, além do CURITIBA LAB 2017.


Galeria de Fotos