Gp7 Cinema



Tags
, , , , , , ,

Categorias
Guto Pasko, Notícias

Comments Off on Longa-metragem “Made in Ucrânia” será exibido na TV por Assinatura

O longa-metragem documentário MADE IN UCRÂNIA – OS UCRANIANOS NO PARANÁ, produzido pela GP7 Cinema, com roteiro e direção de Guto Pasko será exibido 4 vezes em rede nacional na TV por Assinatura na emissora CINEBRASiLTV.

A primeira delas será amanhã, dia 22, as 23h50min.

Datas e horários das exibições:

22/09/2104 – as 23h50min
26/09/2014 – as 01h15min
29/09/2014 – as 09h25min
14/10/2014 – as 23h25min

A CINEBRASiLTV opera em rede nacional pelas operadoras SKY – 184 e GVT – 108. Também é possível sintonizar a emissora no Paraná em várias outras operadoras. Confira quais no link: http://cinebrasil.tv/index.php/pr/?estado=PR

Sinopse:
O longa-metragem documentário faz um resgate histórico da imigração ucraniana no Estado do Paraná, desde a chegada dos primeiros imigrantes há 120 anos atrás até os dias de hoje, mostrando como os imigrantes mantiveram vivas todas as suas tradições e costumes, tais como a língua, o folclore, a religiosidade, os cantos, artesanato e arquitetura, influenciando diretamente na cultura paranaense.

Mais do que retratar a história desse povo no Paraná, o filme e a minissérie nos mostram um panorama geral da Ucrânia e dos principais acontecimentos políticos que marcaram a sua história, explicando os motivos das três fases da imigração desta etnia ao Brasil, traçando um paralelo entre as comunidades ucranianas do Brasil com a história da Ucrânia antiga, desde o Principado de Kiev até os dias de hoje, nos evidenciando que, um século depois, a situação econômica e política da Ucrânia não mudaram muito e os ciclos imigratórios continuam.

Dificuldade econômica, dominação política, fé, luta, sonhos, esperança…”Made in Ucrânia — Os Ucranianos no Paraná” é um retrato fiel da bravura desse povo que jamais se entrega.