Gp7 Cinema



Tags
, , , , , , , , , , ,

Categorias
Guto Pasko, Notícias

Nenhum Comentário

Nas últimas cinco semanas, 189 atores paranaenses participaram da primeira bateria de testes para a série de TV ficção “Contracapa” da GP7 Cinema que está sendo produzida em Curitiba.

A série narra os bastidores da construção da notícia, a partir do jornalismo investigativo, mostrando o dia a dia profissional de uma equipe de jornalistas da “Gazeta Brasileira” , a qual se vê em apuros ao investigar um caso de corrupção política no Brasil.

A série terá 13 episódios de 52 minutos cada distribuídos em três núcleos (jornalistico, político e policial), sendo a redação do jornal impresso o núcleo principal da história. O elenco principal destes núcleos chega a 35 atores, mas ao todo são cerca de 60 personagens na série e com as pequenas participações chega a 107 atores.

A direção geral da série é do cineasta Guto Pasko, que tem a intenção de fechar o elenco todo com atores paranaenses. “Curitiba sempre foi um celeiro de bons atores. Só iremos buscar algum ator fora do Paraná caso realmente tenhamos dificuldades para fechar determinado personagem com os talentos locais”, diz Pasko.

Os testes do núcleo principal da série ficaram a cargo do produtor de elenco Fábio Parra, que nesta semana está avaliando o resultado do casting com o diretor Guto Pasko. Essa primeira etapa de seleção, focada nos personagens principais da trama, não foi aberta aos atores em geral, foi através de convite direto aos principais atores e atrizes do estado que se enquadravam no perfil necessário.

A partir desta triagem inicial, que também teve auxilio da produtora de elenco Consuelo Schoemberger, a direção começa a definir os primeiros nomes a serem escalados pra série, os quais serão divulgados em breve.

Nas próximas semanas serão realizados os testes para o elenco coadjuvante e de apoio, onde serão dadas oportunidades para um número maior de atores. Essa nova etapa ficará a cargo da produtora de elenco Raquel Neves.

A ideia é ter o elenco todo definido até o final do mês de junho para que em julho já seja dado inicio ao processo de preparação de atores. As filmagens vão acontecer nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2017.

Leave a Reply