Gp7 Cinema



Tags
, , , , , ,

Categorias
Festivais, Notícias

Nenhum Comentário

Por Andréia Silva,

Filmes premiados em diversos eventos pelo mundo, como os festivais de Cannes, Veneza, Miami, do Rio, entre outros, serão exibidos até o dia 4 de junho na mostra “Olhar de Cinema 2012 – Festival Internacional de Curitiba”.

Ao todo, serão exibidas 72 produções, sendo 24 longas e 12 curtas-metragens internacionais, e 8 longas e 14 curtas nacionais.

Entre as obras brasileiras, serão exibidos os longas Sudoeste, de Eduardo Nunes, Mr. Sganzerla – O Signo da Luz, de Joel Pizzini, e Iván – De Volta Para o Passado, de Guto Pasko (veja o trailer abaixo).

O festival traz ainda a mostra de videoarte “Multiolhares”, com nove filmes, e uma programação especial com cinco produções de John Cassavetes (1929-1989).

As exibições, oficinas e demais eventos acontecem em diferentes locais da cidade, como o Espaço Itaú de Cinema, Cinemateca de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Sesc Paço da Liberdade, Sesc da Esquina e Teatro Guairinha.

Paralelamente às exibições, será promovido o 1º Seminário de Cinema Contemporâneo de Curitiba, com palestras e debates que vão abordar diferentes aspectos da produção de cinema no Brasil e no mundo.

http://www.saraivaconteudo.com.br/Noticias/Post/45921

Mais informações sobre horários, locais e programação completa no site http://olhardecinema.com.br.

Serviço – Olhar de Cinema 2012
Quando: Até 4 de junho
Onde:Vários
Quanto: Entrada gratuita

Leave a Reply